Unipac

Home > Nossa Empresa > Tecnologias de Processos

TECNOLOGIAS DE PROCESSOS

A Unipac é uma das indústrias mais complexas do setor no país, pois executa oito processos de transformação plástica em seu parque industrial: sopro, injeção, injeção espumada estruturada, extrusão, termoformagem e rotomoldagem, cerâmica e borracha.

Sopro

É um processo utilizado para produzir produtos ocos. O plástico é aderido à parede do molde por um sopro interno. Três aspectos são importantes nesse processo: primeiro, aditivação e adequação da resina para sua correta aplicação, ou seja, é necessário conhecer não só a resina que se está soprando mas, principalmente, o produto que vai ser envazado. Há de existir compatibilidade entre as propriedades químicas dos materiais da embalagem e do envaze. Outro aspecto é o tamanho das peças que serão sopradas. Sua capacidade é de grande porte, soprando peças de até 600 litros e que pesam mais de 35 quilos.

Injeção

Baseia-se na moldagem da resina termoplástica no seu estado fundido, tendo sua configuração, dimensão e acabamento definidos pelas características do molde utilizado.

Injeção Espumada

Injeção de baixa pressão com nitrogênio produz peças mais leves, porém, mais estruturadas

Extrusão

A Unipac produz chapas com espessura de 2 até 14 milímetros, por 2,2 metros de largura.

Termoformagem

Atende às peças de grande porte, 3 metros por 2 metros. Este processo consiste em aquecer chapas de plástico de diversos tipos de materiais e espessuras e moldar a peça desejada sob vácuo. Substitui com grandes vantagens peças em fibra, chapas metálicas, etc.

Rotomoldagem

É um processo destinado à produção de peças ocas, em ferramentas fechadas, nas quais a fusão da resina se dá no interior do molde, em lugar de fluir sob pressão, o que isenta a peça rotomoldada de tensões. A rotomoldagem pode ser aplicada para moldar peças em qualquer tamanho e formato, com liberdade de desenhos exclusivos, constituindo uma diferença das mais significativas em comparação a outros processos.

Cerâmica e Borracha

A Unipac está estruturada para fabricar peças técnicas de cerâmica e também de borracha.

Unidade Pompéia: Rua Dr. Luiz Miranda, 1700 - Pirajá - 17580-000 - Pompeia / SP - (14) 3405 2100
Unidade Limeira: Rodovia Eng° João Tosello (SP 147), 2870 - Dos Pires - 13486-264 - Limeira/SP - (19) 2113 1000
by vm2